popup

A Empresa

Após pesquisa feita nos Estados Unidos e em vários países da Europa, o Grupo CONTIL decidiu investir no ramo de cemitérios. Em 1991, inaugurou o Cemitério Jardim Metropolitano na cidade de Eusébio, localizada na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Até hoje, esse é provavelmente o empreendimento mais importante do grupo.

Em 1998, a CONTIL estabeleceu-se em Valparaíso de Goiás, cidade goiana próxima a Brasília (DF), e abriu a primeira filial do Jardim Metropolitano, com projeto arquitetônico idêntico ao desenvolvido na matriz.

Dois anos depois, no mesmo local, criou o primeiro crematório do grupo. No mesmo ano, o Jardim Metropolitano de Fortaleza também começou a oferecer o serviço de cremação.

Em 2002, com a expertise adquirida na administração dos empreendimentos de Fortaleza e de Valparaíso de Goiás, a CONTIL juntou-se a outras duas empresas e criou a Campo da Esperança Serviços Ltda. A empresa venceu a licitação promovida pelo Governo do Distrito Federal e passou a ser a concessionária dos seis cemitérios da capital da República. São eles: Campo da Esperança (Asa Sul), São Francisco de Assis (Taguatinga Norte), Cemitério do Gama, Cemitério de Sobradinho, Santa Rita (Planaltina) e Cemitério de Brazlândia.

A expectativa do grupo é inaugurar em 2020 o primeiro crematório de Brasília. O novo serviço funcionará em um prédio ao lado do cemitério da Asa Sul.

Leia mais